sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A farra continua

Infelizmente, a Câmara dos Deputados aprovou mais uma prorrogação da famigerada CPMF ( contribuição PERMANENTE sobre movimentações financeiras). Agora depende do Senado Federal a confirmação de mais um período de achaque aos nossos bolsos, cada vez mais vazios de tanto pagar impostos nesse Brasil varonil.
O incrível nessa história, protagonizada pelos políticos brasileiros, é a desfaçatez com que os blocos partidários mudam de opinião em relação a CPMF. Os políticos do PT e seus aliados, quando oposição, viviam condenando esse imposto, dizendo que era "injusta" e "penalizava a sociedade". Por seu turno, os políticos do DEM (antigo PFL) e do PSDB, que eram situacionistas naquela ocasião*, defendiam ardorosamente a manutenção do CPMF. No entanto, as coisas mudam...Hoje, como oposicionista, esses mesmo políticos "mudaram o discurso" e passaram a condenar a CPMF, enquanto o povo do PT e seus "aliados" propalam aos quatro ventos a necessidade de "maunutenão" da cobrança.
O certo é que nós, pobres mortais, vamos ter que pagar mais 40 bilhões para manutenção do "status cu" da odiosa estrutura de poder político e a farra patrocinada pela "viúva".
Mas, como tudo no Brasil, embora trágico é digno de galhofa, temos que instituir o prêmio "COPAL BRASIL" para premiar nossos ínclitos representantes do povo brasileiro com latinhas de verniz copal para poderem manter sempre bem apresentáveis suas caras de pau.

* PROPOSITADAMENTE O PMDB NÃO FOI CITADO COMO OPOSIÇÃO. POIS, SEUS INTEGRANTES SEMPRE DÃO UM JEITO DE VIRAR GOVERNO.

Nenhum comentário: