segunda-feira, 2 de junho de 2008

Mais impostos


Nosso governo é realmente campeão de criatividade em matéria de cobrança de tributos. Após a queda da famigerada CPMF que comia bilhões de reais da economia brasileira, sem nem se saber onde eram efetivamente empregados os recursos, surge agora essa terrível e desagradável novidade: Uma nova "contribuição" para a saúde - A CSS, cujo mecanismo de tributação é o mesmo da anterior, porém, com outro percentual. Com essa nova contribuição o governo espera "chupar" da economia entre 9 a 12 bilhões, que, segundo o governo, serão empregados na saúde. É ver para crer...


É um verdadeiro desrespeito com o contribuinte. Pagamos uma das maiores cargas tributárias do mundo e aqui NADA funciona adequadamente, com o mínimo de qualidade sequer.


Escolas e hospitais são de péssima qualidade, custam caro e não atendem bem a população. Quem tem um pouco mais de dinheiro no bolso, e pode, paga colégios particulares para seus filhos, sem falar nos planos de saúde, coisa que qualquer brasileiro com um pouco de bom senso e condições financeiras, não deixa de ter de jeito nenhum para não ter que se submeter, caso precise, ao atendimento do SUS.


Tudo isso, sem falar na questão da segurança, que assola todas as grandes e medias cidades do país, o trânsito caótico e as estradas mal manutenidas, a falta de investimento em infra-estrutura etc etc etc é muita mazela para um povo só. E ainda ter que agüentar mais esse tributo?

Nenhum comentário: