terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

23º BPM RECEBE VISITA DE COORDENADORES ESTADUAIS DO PROERD

P1000341OS Coordenadores Executivo e Pedagógico do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a violência – PROERD, Major João Santos e Jailton Barros, respectivamente, realizaram, nesta terça feira, 22 de fevereiro, uma visita de trabalho como os integrantes do programa lotados no 23º BPM.

Coordenado em nosso Estado pela Polícia Militar, o PROERD é um programa internacional originado pela Polícia de Los Angeles – EUA, que visa afastar os jovens em idade escolar das drogas. O programa oferece cursos aos jovens, pais e educadores e busca difundir conhecimentos e discutir situações de risco potencial de contato e uso de drogas legais e ilegais, priorizando as questões ligadas à saúde e ao comportamento dos jovens.

O encontro teve por objetivo reunir os policiais militares lotados no 23º BPM a fim de discutir as ações a serem implementadas neste 2011. Na oportunidade o Maj Alexandre Gomes, que está respondendo pelo comando do 23º BPM, recepcionou a comitiva e apresentou uma sinopse do projeto “zelando pela cidadania”. Na ocasião foi discutida com os Coordenadores do PROERD a possibilidade de realização de um curso de instrutores na região.

Acho bastante positiva a iniciativa do comando do 23º BPM, vamos nos esforçarmos para viabilizar a realização de uma turma de instrutores na região. Pois, como o programa tem caráter preventivo. Poderemos atingir também o Estado da Paraíba, contribuindo para uma melhor integração das Polícias Militares dos dois Estados, com o fim de prevenir o envolvimento de jovens da região com a droga e suas graves consequências.” Afirmou o Maj João Santos, Coordenador Executivo do PROERD.

Nenhum comentário: